Banco de Dados,Notícias,Programação -

Atualização do Linux Causa Problemas de Performance no PostgreSQL

Os erros de segurança nos processadores da Intel estão causando novas vítimas. Apesar de ter sido entregue rapidamente uma correção para o Linux, trazida pela própria comunidade, houveram quedas de desempenho de mínimo 5% em diversas aplicações.

Porém, no caso de usuários do PostgreSQL, a questão é um pouco mais séria. Relatos demonstram que a correção dos chips da Intel trouxe uma queda de performance de até 17% em relação a versão sem correção. O impacto porém pode variar dependendo da versão do kernel e das características do hardware utilizado.

Segundo Linus Torvald (para a ZDnet), não há como especificar o quão ruim é o problema, pois dependerá de como cada aplicação funciona e do hardware. “Mas se você faz micro-benchmarks que realmente tentam estressá-lo, você pode ver uma degradação de desempenho de dois dígitos“.

Os erros da Intel permitiam que programas pudessem mudar a forma como o endereçamento de memória no kernel era usado. As soluções tendem a deixar o gerenciamento de memória mais complicado e por isso resultam em problemas de performance.

 

Com informações da ZDnet e Forum do PostegreSQL

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram
Entre para o Grupo Design e Programação no Telegram