Design,Notícias -

Adobe XD cheio de novidades anunciadas no AdobeMAX

O Adobe Experience Design, ou simplesmente Adobe XD, já é uma ferramenta extremamente democrática para quem ama design ou simplesmente quer prototipar seus projetos. Isto porque além de estar disponível no Windows, MacOS e extensões para iOS e Android, ainda possui um plano gratuito.

Como já não bastasse ser tudo de bom, a Adobe lançou novas funções neste dia 15 de Outubro de 2018. Funções essas que são de deixar de deixar qualquer Times com cara de Helvetica.

Gatilho por Voz

Com a chegada de novos assistentes para a casa, como o Google Home Hub e o Alexa Echo Show, os designers de interação precisam prototipar também aplicativos que irão responder ao comando de voz. Por isso mesmo, a Adobe introdução uma forma de passar a tela por comando de voz! Veja no vídeo abaixo um exemplo de protótipo do Alexa Echo Show.

Plugins? Temos sim.

Lembra que meses atrás a Adobe abriu um financiamento para quem quisesse desenvolver ferramentas para o Adobe XD (que você ainda pode se inscrever)? Pois é, e aqui está o resultado. A Adobe trouxe diversas integrações, até mesmo com o Slack, Trello e Microsoft Teams, que são ferramentas altamente usadas no ambiente de desenvolvimento.

Animação Automática

Pois é… tem gente que não é muito fã de passar um tempinho animando. Por isso, a Adobe introduziu um sistema de animação automática. Muito similar mesmo ao que a gente vê no Keynote, da Apple. Essa animação automática dá um resultado misto muito bom em elementos da tela, deduzindo o comportamento de cada elemento, para uma melhor transição dos mesmos.

Gatilho de Gesto de Arrastar

Uma das interações mais comuns dos dias de hoje é arrastar algo com o dedinho. Por que não ter isso no protótipo? Agora o AdobeXD tem um gatilho que nos permite arrastar um elemento para servir como gatilho para a passagem para a próxima tela, demonstrando o funcionamento correto daquele elemento.

E o que mais tem?

O Adobe XD ainda trouxe as opções de vincular símbolos, integrar facilmente elementos vetoriais do Adobe Illustrator CC (já havia no Photoshop) e ainda exportar, com alta fidelidade, o protótipo e suas animações, para o Adobe After Effects CC, ajudando o designer a vender mais facilmente sua ideia e criando mockups mais elegantes para apresentação.

O legal é que tudo isso já está disponível, e não só para os assinantes do plano Creative Cloud, como também para quem usa gratuitamente através do plano Starter.

Com notícias do The Blog, da Adobe.

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram
Entre para o Grupo Design e Programação no Telegram