Design,Notícias -

Redesign do Snapchat é Recebido de Forma Negativa pelos usuários

No final de 2017, o Snapchat apresentou um novo design para sua aplicação. O foco então foi criar uma separação entre a mídia e o social, deixando os amigos, criadores de conteúdo e anunciantes em áreas separadas. As mudanças também retiraram alguns filtros e adicionou alguns comportamentos diferentes na ferramenta, como um mapa para localização de amigos. O novo modelo de Descoberta mostra uma estrutura similar a um feed, que mostra novidades em ordem de interesse, calculado por um algorítmo.

O caso é que o resultado não foi bem recebido pelos usuários. A AppStore mostrou que as reviews dos usuários em países como Canadá, Reino Unido e Austrália se tornaram extremamente negativas em 83%. Usuários demonstraram descontentamento como a nova interface e conceito aplicado, também em outras mídias sociais. Apenas 17% deram 3 estrelas ou mais.

Segundo notícias, o Snapchat teria feito as modificações com o objetivo de otimizar seus anúncios. As mudanças no design teriam sido feitas então para tentar incentivar os usuários a postarem no Stories, visto que enquanto houve crescimento no uso do chat, nos posts públicos não houve o mesmo retorno.

Envio de Stories se mantém iguais nos últimos meses.
Envio de Snaps privados crescem
Envio de Snaps privados crescem

Essas decisões de redesign, segundo usuários, resultaram em dificuldades para encontrar o que eles já achavam mais rapidamente e não obteve sucesso em trazer novos usuários.

Com notícias do Techcrunch, The Verge e Busines Insider

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram
Entre para o Grupo Design e Programação no Telegram