Mobilidade,Mundo e Política,Notícias -

Google I/O 2018 – Divulgada a Data do Evento

A Google confirmou indiretamente, a partir de um material de divulgação com ludificação, que sua próxima conferência de desenvolvedores, o Google I/O, vai acontecer entre os dias 8 e 10 de Maio.

Para o anúncio, a Google fez um jogo de exploração, baseado na mesma tecnologia do StreetView, que traz também uma data curiosa: 5 de Agosto. Esse dia é o dia nacional da irmã, uma referência a cidade próxima a Mountain View, mas também foi a data que ocorreu o I/O Extended em 2017. Vale lembrar que Agosto também é um mês comum para os lançamento oficial de versões do Android.

Todos os anos a conferência traz novidades acerca de novas plataformas de desenvolvimento, integração, novos produtos e serviços, além de novidades acerca de seus principais sistemas operacionais Chrome OS e Android.

Curiosidade

Como todos os anos, os curiosos não estão interessados nas novas funcionalidades e novas tecnologias, mas sim na questão mais importante que movimenta todo o mercado do Android: o nome da nova versão.

Devido a ser possível encontrar um bolo com diversas rodelas de abacaxis, sugere-se que o nome do próximo Android possa ser Pineapple Cake ou algo parecido. Analistas acreditam que esse nome pode ser uma mudança no paradigma do sistema operacional da Google.

Todavia, também podemos ver na sala da cozinha diversas cestas com inhame e batata-doce 🤷‍♂️.

 

Como notícias do The Verge, Google e 9 to 5 Google.

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram
Entre para o Grupo Design e Programação no Telegram