Notícias -

Suse Linux é vendido para a EQT por US $ 2,5 bilhões

A empresa britânica de software Micro Focus International anunciou nesta segunda-feira que concordou em vender seu sistema operacional Linux SUSE para um fundo de private equity assessorado pela EQT Partners, da Suécia, por US $ 2,535 bilhões.

A Micro Focus disse que usaria parte dos recursos para reduzir a dívida e poderia devolver parte do restante aos acionistas.

A SUSE, pioneira em software de código aberto de nível corporativo, faz parte da Micro Focus desde 2014, quando a empresa britânica adquiriu o The Attachmate Group por US $ 2,35 bilhões.

É uma das mais antigas empresas de código aberto e talvez a primeira a fornecer serviços corporativos de Linux. Ela possui mais de 1400 funcionários em todo o mundo e a empresa fez uma venda de US $ 320 milhões em um mês que termina em outubro de 2017. Na época, a SUSE representava pouco mais de um quinto da receita do grupo Attachmate, segundo a Micro Focus.

O valor arrecadado de US $ 2.535 é 26,7  vezes o lucro operacional ajustado da unidade de software para os 12 meses até o final de outubro de 2017.

A SUSE está muito empolgada pela parceria feita com EQT . Mencionado em seu blog , o foco será expandir ainda mais o SUSE no campo de infraestrutura de TI.

“Esta é uma notícia empolgante para todos nós aqui na SUSE e marca o próximo passo em nossa   trajetória de crescimento e dinâmica. O investimento e o suporte fornecidos pela EQT nos permitirão   continuar impulsionando nossa estratégia de construção e compra de expansão tanto organicamente   quanto por meio da aquisição de tecnologia..”

O CEO da SUSE  Nils Brauckmann, promete que toda equipe da SUSE  permanecerá unida e que  liderará os negócios neste próximo capítulo mantendo-se claramente focado em sua missão: ajudar os clientes a transformar sua infraestrutura de TI para reduzir custos e competir de forma mais eficiente. reduzindo a complexidade e tornando-se mais ágil.

 

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram
Entre para o Grupo Design e Programação no Telegram