Projetos -

Clearsale Start – Plugin Woocommerce Gratuito

Faça o Download pelo Github:

Download

Atenção: Este plugin não tem nenhuma relação comercial com a Clearsale. Foi criado unicamente para auxiliar pessoas que desejam facilitar a integração com sua loja no Woocommerce.

Sobre

Este plugin foi criado para facilitar a integração entre o Clearsale Start com o Woocommerce. A Clearsale é um famoso serviço que oferece soluções anti-fraude para e-commerces.

Como desenvolvedor, meu objetivo foi criar uma solução de fácil instalação para usuários do Woocommerce e oferecer de forma gratuita e colaborativa para quem quiser ajudar na atualização.

Estamos aguardando a aprovação do WordPress para adição no diretório.

Requerimentos

Como Funciona

O plugin segue as informações disponíveis no manual de integração do Clearsale Start

Ao contratar o Clearsale Start você deverá receber um e-mail como este, com os tokens de homologação e produção:

Nas configurações do plugin, preencha os tokens de Homologação e Produção que foram enviados por e-mail pela Clearsale. Por padrão,o checkbox de homologação está marcado. Lembre-se que em modo de homologação os valores de retorno são fictícios.

Configurações do Plugin

Na página do pedido, você verá um botão roxo com a opção de escolher a forma de pagamento e colar a máscara do Cartão de Crédito (se for o caso). O plugin irá tentar reconhecer automaticamente, mas dependendo das formas de pagamento que estão instaladas em sua loja, pode ser que ele não detecte automaticamente. Otimizações poderão ser feitas em versões futuras.

Após finalizar a homologação, desative o checkbox de homologação nas configurações. Durante a homologação, um alerta laranja indicará que você está utilizando em modo de homologação.

Funcionou para você? Pense em fazer uma doação para mantermos atualizado

FAQ

Por que é um botão e não automático?

A Clearsale cobra por pedido processado. Segundo a documentação ela não vai reprocessar o pedido se ele já o identificar lá, então o botão pode ser pressionado para um pedido já analisado que não será cobrado extra.

Todavia, nem todo pedido você precisa fazer uma análise. Se você identifica um cliente recorrente, ou foi um pagamento pelo pagseguro ou foi um pagamento por transferência, não há necessidade de você gastar com essa análise, por isso o botão.

Mais informações

O plugin tenta detectar algumas informações através da leitura das atualizações do perfil. Para isso, ele irá tentar verificar o título da forma de pagamento e as notas do pedido. Ele pode não conseguir detectar a forma de pagamento dependendo do tipo de checkout/webservice que você está usando em seu site.

Devido ao Woocommerce não separar número do endereço, o número da residência não está sendo passado para a Clearsale de forma individual, mas sim junto ao logradouro.

Se você não usa o WooCommerce Extra Checkout Fields Plugin, altere o arquivo html-meta-box.php para mudar a fonte de dados.

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram