No final de 2017, o Snapchat apresentou um novo design para sua aplicação. O foco então foi criar uma separação entre a mídia e o social, deixando os amigos, criadores de conteúdo e anunciantes em áreas separadas. As mudanças também retiraram alguns filtros e adicionou alguns comportamentos diferentes na ferramenta, como um mapa para localização de amigos. O novo modelo de Descoberta mostra uma estrutura similar a um feed, que mostra novidades em ordem de interesse, calculado por um algorítmo.
O caso é que o resultado não foi bem recebido pelos usuários. A AppStore mostrou que as reviews dos usuários em países como Canadá, Reino Unido e Austrália se tornaram extremamente negativas em 83%. Usuários demonstraram descontentamento como a nova interface e conceito aplicado, também em outras mídias sociais. Apenas 17% deram 3 estrelas ou mais.
Segundo notícias, o Snapchat teria feito as modificações com o objetivo de otimizar seus anúncios. As mudanças no design teriam sido feitas então para tentar incentivar os usuários a postarem no Stories, visto que enquanto houve crescimento no uso do chat, nos posts públicos não houve o mesmo retorno.


Essas decisões de redesign, segundo usuários, resultaram em dificuldades para encontrar o que eles já achavam mais rapidamente e não obteve sucesso em trazer novos usuários.
Hi! It’s not possible to revert to a previous version of Snapchat, but let us know if you need help with something specific in the new layout.
— Snapchat Support (@snapchatsupport) January 11, 2018
Sorry to hear you feel this way. If you have any question regarding the new design we're happy to help!
— Snapchat Support (@snapchatsupport) January 11, 2018
Com notícias do Techcrunch, The Verge e Busines Insider