Design,Notícias -

Adobe apresenta solução para criação de objetos em Realidade Aumentada

Na última WWDC, a Adobe apresentou uma solução de RA (Realidade Aumentada) que visa facilitar a produção de conteúdo para esse segmento. Nomeada de Adobe Aero, essa solução consiste em um conjunto de ações, complementos e aplicativos para agilizar o desenvolvimento de objetos 3D para realidade aumentada, tanto para design quanto para criação de aplicativos.

Em colaboração com a Apple e a Pixar, a Adobe também anunciou o suporte de USDZ (Universal Scene Description -Zipped) para o Adobe Creative Cloud. Designers podem criar e editar seus objetos em ferramentas como o Photoshop CC e Dimension CC, para então exportar nativamente para o USDZ que pode ser consumido pelo ecossistema da Apple.

O Project Aero consiste em desenvolver soluções para serem usadas com o ARKit da Apple e vinculando ao Xcode para refinamento e o uso no desenvolvimento.

Exemplos do uso das novas funcionalidades da Adobe poderão ser vistos no Festival do Impossível, que vai acontecer no começo de Junho em São Francisco.

Caso você seja desenvolvedor ou designer e tenha interesse em experimentar o Projeto Aero, estão abertas inscrições para acesso antecipado através do site da própria Adobe. Vale ressaltar que precisa possuir um iPhone 6S ou mais recente para usar a solução.

Mais informações surgirão na Adobe MAX, durante o outono americano.

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram
Entre para o Grupo Design e Programação no Telegram