Design,Notícias,Sem categoria -

Adobe pretende lançar versão completa do Photoshop para iPad

Com o poder de fogo atual dos iPads, já é possível executar softwares mais pesados e complexos. Por esse motivo, a Adobe está planejando lançar a versão completa de seu aplicativo de edição de fotos  para o dispositivo da maçã. Esse processo é parte de uma nova estratégia para tornar seus produtos multiplataformas, algo que já começou com o Lightroom.

Além disso, nesta semana, a desenvolvedora Serif lançou uma versão do Affinity Designer, concorrente do Illustrator, para iPad. A introdução da versão completa do Photoshop para o dispositivo, traria ainda mais espaço para a Adobe no iOS, que no momento está com a área de design dominado por outras empresas.

Lighroom para iPad
O Lightroom para iPad e Desktop já compartilham a mesma versão e estrutura

Outro motivo pelo qual o Photoshop pode ser uma boa aposta da Adobe, é a função que tem o iOS de sincronizar arquivos entre vários dispositivos, facilitando a integração do usuário entre desktop e mobile. Ainda, o editor de imagens teria compatibilidade integral com o Apple Pencil.

O aplicativo está previsto para chegar ao mercado em 2019, caso não hajam problemas mais sérios em seu desenvolvimento.

Os clientes da Adobe, particularmente em mídia e entretenimento, estão cada vez mais trabalhando  em  tablets, em vez de computadores de mesa, e pediram à empresa a capacidade de fazer ‘edições on the fly’ em seus projetos criativos, disse Scott Belsky, vice-presidente executivo da Creative Cloud, à Bloomberg.

Diante dessa nova informação e do lançamento anterior do Lightroom, tudo indica que a criação de aplicativos multiplataformas é a estratégia da Adobe para os próximos anos . Uma nova versão do Illustrator também estaria em desenvolvimento, mas sem muitas informações e previsão de lançamento.

Com notícias da Bloomberg e Blog da Adobe.

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram
Entre para o Grupo Design e Programação no Telegram