Design,Notícias -

Photoshop Completo no iPad?? Como assim, Adobe?

Parece loucura, mas finalmente parece que a era dos laptops e desktops acabaram e darão espaço ao dispositivo móvel.

Já havíamos noticiado rumores de que a Adobe estaria com planos de lançar uma versão completa de seu principal produto para o iPad. Não é que era verdade mesmo?

Durante a conferência Adobe MAX, que está acontecendo esta semana, a Adobe oficializou o lançamento do Adobe Photoshop CC, o real Photoshop CC, com todas suas funções e ferramentas, para o iPad. Isso significa que o designer ou fotógrafo poderá trabalhar em seus projetos, PSD, exatamente da mesma forma, seja no desktop, laptop ou em seu iPad. E, não apenas isso, a Adobe planeja lançar para outros sistemas operacionais também (isso tem cheiro de Fuschia?).

Ainda segundo a Adobe, o código base será o mesmo de sua contraparte do desktop, como já acontece com o Adobe Lightroom CC e com o novo Adobe Premiere Rush CC. O que garantirá qualidade e performance nos resultados. A interface também está mais bonita, natural e adaptada ao toque.

O lançamento está previsto para 2019.

Mais uma coisa

Por enquanto já é possível ter uma ideia de como vai ser a interface e usabilidade através do Project Gemini, um novo aplicativo para iPad que está sendo lançado, já com as funcionalidades do pincel do Photoshop, e uma interface bem similar. Focado para ilustradores e desenhistas, a ferramenta usa bem as funcionalidades do Apple Pencil. Se você for artista ou curioso, pode fazer seu pedido para ser um beta testers do Gemini neste link.

 

Com informações do The Blog, da Adobe.

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram
Entre para o Grupo Design e Programação no Telegram