Design,Negócios,Notícias -

Jony Ive “deixa” a Apple e vai trabalhar em estúdio de design próprio

Jony Ive é uma das maiores referências do design mundial. Descoberto por Steve Jobs, trabalhando no primeiro iMac, o designer foi responsável pelo modo com o qual a Apple tem baseado todo seu estilo e experiência, desde o final dos anos 90.

Após quase 30 anos como funcionário da Apple, Ive vai trabalhar em sua própria empresa, tendo como sócio o também famoso designer australiano Marc Newson (famoso pela criação de design de produtos para a Atmos, Monblanc, Nike, Louis Vitton e outros), que trabalhava na Apple desde 2014.

A empresa de Ive e Newson recebeu o nome curioso de LoveFrom (algo como “com o amor de”, em tradução livre).

Havia um funcionário que eu encontrei há alguns anos atrás, que o Steve estava falando… Ele disse que uma de suas motivações fundamentais era que quando você faz algo com amor e carinho, mesmo que você nunca venha a encontrar as pessoas para as quais você está fazendo isso, e nunca apertar sua mão… por fazer algo com carinho, você está expressando sua gratidão à humanidade, como espécie.
Eu me identifiquei com essa motivação e fiquei comovido com a descrição dele. Então, minha nova empresa se chama “LoveFrom”. Ela resume em palavras o porquê de eu fazer o que eu faço.

Jony Ive

O mais curioso, e esse é o motivo das aspas no título, é que a Apple vai ser o primeiro cliente da empresa. Muitos projetos, que antes eram internos, agora vai ser da responsabilidade da empresa de Ive, como publicado pela própria Apple, à imprensa.

A Apple continuará se beneficiando do talento de Jony, trabalhando diretamente com ele em projetos exclusivos, e através do trabalho contínuo do brilhante e apaixonado time de design que ele criou.
Depois de tantos anos trabalhando próximos, eu estou feliz que nosso relacionamento continua a evoluir e eu estou ansioso para prosseguir trabalhando com o Jony por ainda muito tempo.

Tim Cook (CEO da Apple)

Com informações da Apple, The Vergem, Finantial Times e Fast Company

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram
Entre para o Grupo Design e Programação no Telegram