Na Microsoft Build 2019 iniciado nesta segunda-feira (06/05), a empresa fundada por Bill Gates apresentou uma série de novidades para seu mais recente navegador.
O principal destaque é o interesse da Microsoft em finalmente aposentar o Internet Explorer. Porém, a solução para isso, sem enfurecer os desenvolvedores de sistemas legados, é adicionar uma nova função ao seu novo navegador chamada de Modo Internet Explorer, que aciona o motor do Internet Explorer dentro do Edge, em determinadas situações.
Ainda, foi feita uma rápida apresentação mostrando o Edge rodando no MacOS. Isso é possível agora que a Microsoft decidiu usar o webkit como seu motor de renderização. Vale ressaltar que o modo Internet Explorer não estará disponível para MacOS.
Além disso, foram apresentadas também soluções para Android e iOS, novidades a respeito de privacidade, melhorias de compatibilidade com o Office 360 e até mesmo a opção de usar extensões fora da loja do Edge.
Com isso, o Firefox passará a ser o único navegador, dentre os principais players, a não usar o motor desenvolvido pela Apple (webkit).
Com notícias do CNET e da Microsoft Build