Design,Mundo e Política,Negócios,Notícias -

Adobe cancela contas de todos usuários venezuelanos devido a sanções dos EUA

Sediada na Califórnia, a Adobe anunciou nesta segunda-feira (07/10/2019) que irá suspender a assinatura de todos os seus clientes residentes na Venezuela, para cumprir sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos.

Em documento, a Adobe explica que se trata de uma ordem executiva emitida pelo governo americano, desde o dia 05 de agosto de 2019. A ordem criada para atingir diretamente o presidente venezuelano proibi quase todas as transações e serviços entre EUA e Venezuela, seja empresas, entidades ou contratações individuais.

Usuários terão até 28 de Outubro para baixar qualquer conteúdo armazenado em suas contas e irão perder total acesso no dia seguinte. Para piorar, os consumidores não serão ressarcidos por nenhuma compra ou inscrição.

Segundo a Adobe, a ordem executiva pede para “cessar toda atividade com entidades, incluindo nada de vendas, serviços, suporte, ressarcimentos, créditos, etc.” Dessa forma também está incluso na sanção os serviços gratuitos da empresa, o que inclui também as contas do Behance, MyPortfolio, Magento, Creative Cloud, aplicativos mobile, dentre outros.

Vale ressaltar que essa é uma decisão do governo americano e não da Adobe em si.

Com notícias do The Verge e do Hacker News.

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram
Entre para o Grupo Design e Programação no Telegram