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IA do Alibaba Planeja Substituir Atendimento Humano em SAC
Tempos atrás, o Grupo Alibaba desenvolveu um software de inteligência artificial com o objetivo de substituir pessoas no atendimento ao cliente.
Eis que o braço de pesquisa anunciou que desenvolveu um modelo de aprendizagem que consegue interpretar e compreender textos melhor que os humanos. É a primeira vez que tal marca é superada.
Segundo os pesquisadores, o bot do Alibaba obteve a maior pontuação no Stanford Question Answering Dataset, um teste com mais de 100 mil perguntas. Em 11 de janeiro, os modelos do Alibaba obteveram 82,440 pontos no teste contra 82,304 pontos de humanos.
“Nós acreditamos que a tecnologia subjacente pode ser aplicada gradualmente a inúmeras aplicações, como atendimento ao cliente, tutoriais de museu e respostas lineares a consultas de pacientes. Liberando esforços humanos de forma sem precedentes“, afirma Si Luo, cientista-chefe de processamento de linguagem natural, no supracitado braço de pesquisa de Alibaba.
Ainda sim, Si Luo afirma que o sistema funciona melhor em perguntas que oferecem respostas objetivas.
Fonte: South China Morning Post