Mundo e Política,Notícias,Programação -

MacOS Não Rodará Mais Aplicativos 32 Bits

Desde o lançamento do iOS 11, a Apple exige que os aplicativos enviados para a App Store sejam 64 bits. O mesmo aconteceu com a Mac App Store, que desde o primeiro dia deste ano (2018), passou a não aceitar mais aplicativos 32 bits em sua plataforma.

Na última versão beta do macOS High Sierra 10.13.4, a Apple está notificando os usuários, por meio de alerta, a informação que o aplicativo está em 32 bits e logo perderá o suporte. Essa mensagem acontece ainda em apenas alguns casos.

Nas notas do lançamento do beta, a Apple diz:

“Para preparar para um futuro lançamento do macOS em que 32 bits sem compromisso não mais rodará, começando no macOS High Sierra 10.13.4, um usuário será notificado ao executar um app que depende de software 32-bits. O alerta aparecerá apenas uma vez por app”.

Apesar de parecer estranha, a mensagem que afirma “sem compromisso” é uma referência a afirmação que a Apple fez na WWDC onde afirmou que o High Sierra “será o último macOS lançado com suporte a apps 32 bits sem compromisso”.

Mas antes de concluir que a informação se resuma apenas a Mac App Store, a apple informou esta semana:

“Se você distribui seus apps fora da Mac App Store, nós recomendamos fortemente distribuição em binários 64-bit para ter certeza que seus usuários continuem a rodar suas aplicações em versões futuras de macOS”.

Nos últimos anos a Apple tem feito um esforço para estimular os desenvolvedores a migrar para 64-bit, trazendo novas funcionalidades no XCode que facilitassem a transição.

Os próximos lançamentos após o High Sierra deverão trazer restrições a aplicações 32 bits e alertas mais agressivos, até a extinção total do suporte.

 

Além dos alertas, a Apple também renomeou o app iBooks para Books, atualizações de privacidade e integração.

 

Com informações da Apple, ArsTechica e 9To5Mac.

Dúvidas?
Entre em um de nossos grupos ou deixe um comentário:

Grupo no Facebook Grupo no Telegram
Entre para o Grupo Design e Programação no Telegram